Clássico Crepe de Nutella com Morango ...
Acho que parte de mim esperou tanto tempo, porque sempre achei que os crepes eram difíceis de fazer. Eles são tão delicados e eu não tinha certeza de como fazer sem estragar tudo.

Fiquei seriamente surpreso com a rapidez com que peguei o jeito. Não é a receita mais fácil do mundo, mas também definitivamente não é difícil. E não é o lançamento do crepe que dificulta um pouco a execução, é o fato de que você precisa inclinar a panela para espalhar a massa de crepe o mais rápido e fino possível.


Se você é mais extravagante do que eu, o que não é tão difícil de ser, você pode comprar totalmente um espalhador de crepe e ter crepes perfeitos todas as vezes. Por outro lado, como indicado acima, não gosto muito de gastar dinheiro e tenho dificuldade em encontrar mais um local para mais uma ferramenta de cozinha em minha pequena cozinha.
E não me importo com algumas imperfeições :).
O truque de inclinação funciona bem o suficiente para mim!
floricultura rio de janeiro arte flores gavea - chocolate com morango e nutela
Eu poderia ter comido dez desses bebês. Vale o esforço extra.
Ingredientes
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar granulado
2 ovos grandes
1⁄2 xícara de leite
1⁄2 xícara de água
2 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida
1 Pote de nutella 
2 bananas médias, cortadas em fatias.
chocolate morango com nutela arte flores gavea presentes especiais

Instruções

1. Em uma tigela média, misture a farinha, o sal e o açúcar.
2. Em outra tigela, misture ovos, leite, água e manteiga. Misture lentamente os ingredientes úmidos nos ingredientes secos e bata até formar uma massa lisa.
3. Pulverize levemente em uma panela antiaderente com spray de cozinha e aqueça em fogo médio. Despeje 1/2 xícara de massa no meio da panela e incline-a em movimento circular até que a massa se espalhe uniformemente por toda a superfície da panela. Volte ao fogão e cozinhe por 2 minutos ou até os lados do crepe começarem a enrolar um pouco. Vire o crepe e continue cozinhando por mais 2 minutos ou até dourar. Retire da panela e repita com a massa restante.
4. Espalhe 2 colheres de sopa de chocolate e avelã e espalhe sobre a metade do crepe. Adicione quantas fatias de banana desejar e dobre ao meio. Dobre novamente e divirta-se!


Notas
Os crepes são melhores quando consumidos imediatamente, mas podem ser armazenados no freezer em uma bolsa Ziplock.

Para evitar que grudem, descobri que é melhor colocar um pedaço de papel vegetal entre cada camada antes de congelar.

 

Fonte Deliciously Yum!